As melhores gin-tônicas de São Paulo

Difícil passar por um bom bar de drink que não sirva gin-tônica em São Paulo. Mas elas não são todas iguais. O barman e a escolha dos ingredientes por trás do seu drink podem – e fazem! – toda a diferença.

Por isso Arapuru Gin selecionou os melhores bares para você degustar esse clássico e também algumas receitas exclusivas com o nosso gin. Apesar de simples e elegante, a gin-tônica guarda seus segredos – e não são poucas as receitas e versões que surgem todos os dias atrás dos balcões da cidade. Anote nossos endereços favoritos:

 

 

Subastor

“Para viver um segredo, às vezes é necessário descer um lance de escadas.” Esse é o lema do SubAstor, que fica abaixo do sempre lotado bar Astor, na Vila Madalena. Sob cortinas de veludo, a luz baixa, o ambiente charmoso e a música de qualidade fazem do lugar um dos melhores pontos para se beber em São Paulo. Lá, os bartenders têm a expertise de um chef de cozinha e sabem combinar perfeitamente os sabores para proporcionar coquetéis harmônicos e, sem dúvida, inesquecíveis. Peça sua Gin-tônica Arapuru em frente ao balcão iluminado e veja a magia acontecer.

Endereço: Rua Delfina, 163, Vila Madalena
Telefone: 11 3815-1364
Funcionamento: Terça a quinta das 20h às 3h / Sexta e sábado das 20h às 4h

 

Raíz Bar

Assim como o SubAstor, o Raíz Bar é inspirado nos speakeasies (bares secretos da época da Lei Seca americana, da década de 1920) e fica no subsolo do restaurante Jacarandá, ali em Pinheiros. O bar nasceu para ser um espaço regado a jazz, tem palco espaçoso (que recebe semanalmente big bands, grupos e solistas do ritmo), pé direito alto, comidinhas deliciosas e, claro, coquetelaria de primeira. Laércio Zulu, que já foi eleito o melhor bartender do Brasil e faz excelentes bitters, é quem comanda o balcão com uma carta enxuta mas muito especial e minuciosa. Vê-lo trabalhar é um show à parte.

Endereço: Rua Alves Guimarães, 153, Pinheiros
Telefone: 11 3083-3014
Funcionamento: Segunda a domingo a partir das 12h

 

Frank Bar

Comandado por Spencer Jr, ex-MyNy, ex-Isola e eleito por duas vezes o barman do ano (2012-2013 e 2014-2015) pela edição especial Comer & Beber, da Veja São Paulo, o Frank Bar tem cadeiras baixas, luz difusa e bandinha instrumental de jazz ao vivo. O bar ainda possui o diferencial dos próprios bartenders serem os garçons (como acontece muito em bares da Europa). Aliás, lá a Gin-tônica é preparada com água tônica fabricada pelos próprios bartenders, acredita? Vale a pena.

Endereço: Rua São Carlos do Pinhal, 424, Bela Vista
Telefone: 11 3145-8000
Funcionamento: Segunda a quarta das 18h à 1h / Quinta a sábado das 18h às 2h / Domingo das 18h à meia-noite.


The Juniper 44˚

Localizado no movimentado bairro do Itaim, o The Juniper 44˚ tem uma bela decoração que resgata o art-déco novaiorquino – geométrico e elegante. Seu nome faz menção a um dos principais ingredientes do gin: o zimbro (juniper em inglês), especiaria que serve para dar cor e aroma à bebida e ao seu teor alcoólico médio, 44 graus. Matheus Cunha, bartender e mixologista amplamente premiado e um dos destaques da coquetelaria mundial atualmente, é o responsável pelo bar. A casa tem sete versões de gin-tônica, preparadas sempre com ingredientes artesanais.

Endereço: Rua Doutor Renato Paes de Barros, 115, Itaim Bibi
Telefone: 11 3078-1540
Funcionamento: Terça a quinta das 17h à 1h / Sexta das 17h às 5h / Sábado das 15h às 5h / Domingo das 15h à meia-noite

 

Baretto

Nomeado pela revista Wallpaper como o bar de hotel número 1 do mundo, o Baretto tem uma atmosfera discreta e aconchegante. Localizado no andar térreo do Fasano, o bar é palco de apresentações de jazz e MPB, e tem uma carta de drinks premiada. Tudo com a assinatura do barman Walter ‘Bolinha’. Ao visitar a casa não deixe de experimentar a Salt Celery Tonic, preparada com gin, aipo, manjericão, limão, laranja, tônica e flor de sal.

Endereço: Rua Vitorio Fasano, 88, Jardins
Telefone: 11 3896-4000
Funcionamento: Segunda a quinta das 19h às 14h / Sexta das 19h às 3h / Sábado das 20h às 3h

 

Le Jazz Petit Bar

Seja no bistrô ou no Petit Bar, a probabilidade de você se encantar com os drinks preparados no Le Jazz é grande. Os espaços, ambos pequenos e aconchegantes (no bar, apenas onze banquetas no balcão e oito mesas na calçada; no bistrô, não mais que 20 mesinhas), têm decoração com a temática focada no jazz, como já sugere o nome. Por lá, experimente o Gin Tonic Canário do Reino, preparado com Arapuru Gin, bitter de coentro, zests de limão e tônica e curta com a trilha sonora caprichada.

Endereço: Rua dos Pinheiros, 262
Telefone: 11 2359-8141
Funcionamento: Segunda a quinta das 18h à 1h / Sexta das 17h à 1h / Sábados e Domingos das 14h à 1h

 

Sóshots

Dos mesmos donos bem humorados do Vaca Véia, o Sóshots foi inaugurado em 2015 no Itaim, inspirado no conceito europeu de tascas e tabernas, com paredes de tijolos, espelhos antigos e luz difusa. Mas tudo de um jeito intimista e com um público selecionado que gosta de investir em bons drinks. A melhor pedida por lá é a Gin-tônica mais que especial feita com Arapuru e uma combinação de limão, caju e água tônica. Depois é só brindar.

Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 974, Itaim Bibi
Telefone: 11 3078-3774
Funcionamento: Segunda a sexta a partir das 18h / Sábado a partir das 19h

 

Ramona

Localizado em uma das mais importantes avenidas do centro de São Paulo, a São Luiz, o Ramona foi inaugurado em 2012 e desde então é um sucesso. A casa, moderninha e intimista, conta com dois andares e mistura a ideia de bar e restaurante, além do porão que abriga uma noite de jazz incrível às terças. A Gin-tônica é feita com delicadeza, mas vale experimentar também o drink Gin Arapuru, harmonizado com caju e alecrim.

Endereço: Avenida São Luiz, 282, Centro
Telefone: 11 3258-6385
Funcionamento: Segunda e terça das 12h à meia-noite / Quarta a sexta das 12h às 2h / Sábado das 12h30 às 2h

 

Boca de Ouro

Mais aconchegante, impossível. O bar fica no coração de Pinheiros e talvez você até já tenha passado na frente sem se dar conta. No Boca de Ouro não há espaço para frescura, tem jeitão de boteco: e você vai se sentir em casa. Pouquíssimas mesas, balcão, mesa de sinuca, música boa, poucas (e boas) opções de comida (ah, o bolovo!), cervejas artesanais e drinques mais que especiais. Já te convencemos? A Gin-tônica é uma das mais pedidas, mas o negroni também é hit na casa. Prepare-se para um voo delicioso!

Endereço: Rua Cônego Eugênio Leite, 1121, Pinheiros
Telefone: 11 4371-3933
Funcionamento: Segunda a quarta das 18h à meia-noite / Quinta a sábado das 18h às 2h

 

Me Gusta Bar

Da renomada chef Renata Vanzetto, o Me Gusta é um apêndice do restaurante Ema, ambos localizados na Rua Bela Cintra, nos Jardins. O térreo do casarão de três andares abriga o bar de ambiente rústico, com cara de ‘inacabado’, tijolos à mostra, mobiliário desencontrado, som alto e dançante. A Gin-tônica com caju, receita exclusiva de Arapuru, é uma experiência inesquecível. Mas sugerimos também o Waterloo Collins, que leva melancia, cítricos, nosso gin, aperol e prosecco. Você não vai se arrepender.

Endereço: Rua Bela Cintra, 1551, Jardins
Telefone: 11 3081-8358
Funcionamento: Terça a quinta das 19h à meia-noite / Sexta das 19h à 1h / Sábado das 14h à 1h

 


G&T

O G&T não poderia faltar nessa lista. Especializado em Gin-tônica, o bar oferece dezenove receitas diferentes da bebida. Inicialmente idealizado para ser um pop-up bar (aberto por tempo determinado), o G&T ganhou clientes fiéis e estabeleceu-se nos Jardins. A dica é fazer um esquenta pré-balada, só não se esqueça de pedir sua Gin-tônica com Arapuru Gin!

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1679
Telefone: 11 3078-1540
Funcionamento: Segunda a sexta das 18h à meia-noite / Sábado das 15h à meia-noite

 

Barê

Comandado pelo chef Rodrigo Einsfel, o Barê nasceu do conceito de Gastrobar – que se aplica a bares que oferecem comida de restaurante, mas com preços mais acessíveis e ambientes descontraídos. No bar, quem manda é Rafael Pizanti, bartender que já conquistou primeiro lugar em renomados campeonatos de coquetelaria como Diageo World Class, Grey Goose Vive La Revolution, Absolute Creative Drinks e outros. Por lá, o drink Amazônia é a melhor pedida: Arapuru Gin, limão galego, hortelã e água tônica!

Endereço: Alameda Lorena, 1892
Telefone: 11 3564-2016
Funcionamento: Terça a sábado das 19h às 2h

 

Tanit

Inspirado no clima do litoral espanhol e batizado com o nome de uma deusa fenícia, o Tanit faz, com maestria, gastronomia mediterrânea com um toque catalão. Tem ambiente bem iluminado, arejado e uma agradável varanda. Além disso, uma carta especial de drinks preparados com Arapuru Gin, inclusive Gin-tônica. Vai lá conferir!

Endereço: Alameda Lorena, 145
Telefone: 11 3062-6385
Funcionamento: Terça a quinta das 12h às 15h e das 20h às 3h / Sexta das 12h às 15h e das 20h às 00h / Sábado das 12h às 17h e das 20h às 00h / Domingo das 12h às 17h

 

Paribar

Para quem curte a vida no Centro, espaços abertos, música boa e comida gostosa por um preço acessível: Paribar! O restaurante, que fica ali na Praça Dom José Gaspar, teve seu auge entre os anos 50 e 60, fechou e reabriu em 2005. Desde então, recebe um público moderninho em sua varanda e sempre conta com agradáveis shows de jazz. O contato direto com o barman possibilita uma experiência muito legal de interação e conhecimento sobre os drinks. Pergunte pelo Arapuru!

Endereço:
Praça Dom José Gaspar, 42
Telefone: 11 3159-0219
Funcionamento: Segunda das 11h às 22h / Terça a sábado das 11h à meia noite / Domingo das 10h às 17h


Seen

Localizado do 23º andar do Hotel Tivoli Mofarrej, o Seen tem um salão enorme com um bar central em 360º e um sofá que contorna o espaço dando destaque à vista da cidade. Além do menu assinado pelo chefpreneur Olivier da Costa, quem está à frente do bar é Heitor Marin, sempre preparando drinks exclusivos e clássicos, dentre eles, claro, a Gin-tônica.

Endereço: Alameda Santos, 1437, 23º andar
Telefone: 11 3146-5923
Funcionamento: Segunda a quinta das 19h às 1h / Sexta e sábado das 19h às 2h

Comente via Facebook

Comentários

Marcado com , ,